Nenhuma ocorrência foi registrada nos dois finais de semana de realização de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, na Paraíba. O balanço foi divulgado pelo Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar, que coordenou a execução da operação. Tanto nos locais de provas, quanto no entorno, houve reforço de 1.300 policiais e quase 200 viaturas.
A operação foi concluída na manhã desta segunda-feira (11), com a escolta dos carros dos Correios que transportaram de volta os gabaritos dos candidatos. O trabalho da PM começou no dia 1º deste mês, com a escolta dos cadernos de questão e gabaritos até os locais de prova. Durante o horário das provas, o trabalho foi de policiamento para garantir a ida e vinda dos candidatos. No entorno, as rondas foram intensificadas para prevenir furtos e também ocorrências de perturbação do sossego.
A única prisão registrada no período foi fora do horário das provas e aconteceu no primeiro domingo (dia 3). Um fiscal de prova estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de corrupção passiva e favorecimento real e foi preso quando saiu da UEPB, em Campina Grande.