Classificado com três rodadas de antecedência para o quadrangular final da Série C do Brasileirão, o Botafogo-PB se reapresentou nesta terça-feira (6), no CT da Maravilha do Contorno, onde iniciou a preparação para o duelo contra o Náutico, marcado para o domingo (11), às 19h, nos Aflitos, pela 17ª rodada.
O técnico Evaristo Piza, inclusive, terá o retorno de sete atletas para o duelo. São eles: Wendel Lomar, Evandro, Thallyson, Lucas Siqueira e Dudu, que se recuperaram das lesões e foram liberados pelo Departamento Médico (DM), além de Lenon e Gabriel Lima, que cumpriram suspensão no último jogo e voltam a ser opção.
A situação mais grave era a do volante Lucas Siqueira, que havia sofrido uma lesão no reto femoral da coxa direita na final do Campeonato Paraibano. O atleta, no entanto, foi liberado pelo DM e já está trabalhando normalmente com o elenco alvinegro.
O zagueiro Wendel Lomar, por sua vez, se recuperou de uma tendinopatia no tendão patelar. Já os volantes Thallyson, o meia Dudu e o lateral-esquerdo Evandro estão recuperados de uma entorse no tornozelo direito, de um estiramento grau 1 na posterior da coxa direita e de um desconforto na coxa, respectivamente.
Outros dois reforços para o duelo ante a equipe pernambucana são o do lateral-direito Lenon e do atacante Gabriel Lima. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumpriram suspensão na partida contra o Figueirense, pela 16ª rodada.
Botafogo-PB na Série C
O Belo está na liderança isolada do torneio, com 35 pontos ganhos em 16 partidas disputadas. Além disso, garantiu a classificação ao mata-mata com três rodadas de antecedência.