Uber investirá até US$1,25 bilhão na Rivian como parte do acordo de táxis-robôs

Moraes dá justa resposta a Mendonça


O ​investimento da Uber é visto como crucial para a Rivian, fornecendo tanto capital quanto um parceiro comercial de alto volume.

A Rivian disse ‌que não espera mais obter Ebitda ajustado ‌em 2027, ​pressionada por aumento de investimentos em pesquisa e desenvolvimento em direção autônoma.

“Acreditamos que isso era amplamente esperado”, disse James Picariello, analista do BNP Paribas. “Ainda esperamos que ‌a Rivian atinja o ponto de equilíbrio do EBITDA em 2028, com fluxo de caixa livre positivo em 2030. Acreditamos que o investimento inicial do Uber cobrirá os gastos adicionais com P&D.”

O interesse em táxis sem motorista aumentou nos últimos meses após anos de promessas não cumpridas, com a inteligência artificial e parcerias tecnológicas oferecendo esperanças de solução para cenários complexos de tráfego mais rapidamente além de mitigarem ‌altos custos.

Enquanto isso, a Waymo, da Alphabet , que opera cerca de 2.500 táxis sem motorista em várias cidades dos Estados Unidos, ‌acelerou lançamentos e a Tesla lançou ‌um pequeno serviço carros autônomos em Austin, Texas, com o presidente-executivo, Elon Musk, prometendo rápida expansão este ⁠ano.

!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’); fbq(‘init’, ‘1425099884432564’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Uber investirá até US$1,25 bilhão na Rivian como parte do acordo de táxis-robôs’, content_ids: [13703,81917,79794], is_closed: false, });



Fonte da notícia: UOL Tecnologia https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2026/03/19/uber-investira-ate-us125-bilhao-na-rivian-como-parte-do-acordo-de-taxis-robos.htm