OpenAI busca aumentar uso global da IA na vida cotidiana

Moraes dá justa resposta a Mendonça


“A maioria dos países ainda está operando muito aquém ‌do que os sistemas de IA atuais tornam possível”, afirmou a empresa em um comunicado compartilhado com a Reuters.

A OpenAI deu início à iniciativa internacional no ano passado e nomeou o ex-ministro das Finanças britânico George Osborne para supervisionar o projeto em dezembro. Osborne e Chris Lehane, diretor de assuntos globais da ‌OpenAI, estão apresentando o projeto a autoridades governamentais esta semana em Davos.

A iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla que ajudou a consolidar a OpenAI, criadora do ChatGPT, na vanguarda do auge ‍da IA. A empresa avaliada recentemente em US$500 bilhões está explorando uma oferta pública que pode chegar a US$1 ⁠trilhão.

Onze países aderiram à OpenAI for Countries. Cada acordo é estruturado de maneira diferente.

Na quarta-feira, os executivos da OpenAI disseram que esperavam trabalhar com governos em outras áreas, como planejamento de desastres. Na Coreia do Sul, a OpenAI está explorando um acordo com a autoridade governamental responsável pelos recursos hídricos para construir um sistema de alerta e defesa em tempo real contra desastres hídricos causados pelas mudanças climáticas. 

!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’); fbq(‘init’, ‘1425099884432564’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘OpenAI busca aumentar uso global da IA na vida cotidiana’, content_ids: [13703,81917,79794], is_closed: false, });



Fonte da notícia: UOL Tecnologia https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2026/01/21/openai-busca-aumentar-uso-global-da-ia-na-vida-cotidiana.htm