Como será o treinamento? A formação inclui robótica, sobrevivência em terra e água, geologia, línguas estrangeiras, medicina e fisiologia espaciais, entre outras matérias, além de simulações de caminhadas espaciais e voos em aviões de alto desempenho.
A nova classe completará quase dois anos de formação antes de poder optar por designações de voo em apoio a futuras missões científicas e de exploração na órbita terrestre baixa, na Lua e em Marte.
Nasa, em comunicado
Essa é a 24ª turma de astronautas selecionados pela agência espacial. A primeira seleção aconteceu em 1959.
A Nasa anunciou que tem previsto enviar astronautas para a órbita da Lua em 2026. É uma corrida entre os Estados Unidos e a China para voltar à superfície do satélite natural da Terra.
- Ben Bailey, 38, de Charlottesville, Virgínia
- Lauren Edgar, 40, de Sammamish, Washington
- Adam Fuhrmann, 35, de Leesburg, Virgínia
- Cameron Jones, 35, de Savanna, Illinois
- Yuri Kubo, 40, de Columbus, Indiana
- Rebecca Lawler, 38, de Little Elm, Texas
- Anna Menon, 39, Houston
- Imelda Muller 34, de Copake Falls, Nova York
- Erin Overcash, 34, de Goshen, Kentucky
- Katherine Spies, 43, San Diego
!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’); fbq(‘init’, ‘1425099884432564’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Nasa seleciona 10 novos astronautas para futuras missões na Lua e em Marte’, content_ids: [9158,13703,81965,81026,12445,5300,81430], is_closed: false, });
Fonte da notícia: UOL Tecnologia https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2025/09/23/nasa-seleciona-10-novos-astronautas-para-missoes-para-lua-e-marte.htm






