Pausa no contrato foi suspensa em 30 de agosto. A liberação consta no sistema federal de licitações e só foi reportada hoje pela imprensa norte-americana. Até a publicação deste texto, nem a Paragon nem o governo do presidente Donald Trump haviam se manifestado sobre a liberação do contrato.
Temor é que spyware seja usado para perseguir imigrantes
Chamado Graphite, software controla e rastreia celulares. Com ele o departamento de imigração poderá ler mensagens, arquivos e dados armazenados em aplicativos criptografados, como é o caso do WhatsApp.
!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’); fbq(‘init’, ‘1425099884432564’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Imigração dos EUA terá acesso a software israelense que hackeia celulares’, content_ids: [13703,13703,81965,81430,82253,5300], is_closed: false, });
Fonte da notícia: UOL Tecnologia https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2025/09/02/eua-programa-espiao.htm







