Veja o que disse a Mônica Teixeira na introdução da reportagem sobre o discurso do presidente brasileiro na Assembleia da ONU: “Começou hoje, em Nova York, a Assembleia Geral das Nações Unidas, e o presidente do Brasil cumpriu o protocolo histórico de ser o primeiro a discursar. Lula não mencionou explicitamente as taxas de importação de 50% impostas pelos Estados Unidos. Mas, ao condenar os ataques às instituições e à economia do Brasil, deixou subentendida a crítica à ação do governo Trump em defesa das big techs americanas e de Jair Bolsonaro“.
Fonte da notícia: g1 > Tecnologia https://g1.globo.com/fato-ou-fake/noticia/2026/06/22/e-fake-que-renata-vasconcellos-do-jornal-nacional-elogiou-discurso-de-lula-na-assembleia-da-onu-em-2025.ghtml







