Os cortes na força de trabalho não estão relacionados à reorganização das equipes da Meta em torno de uma nova estrutura “nativa de IA” e aos esforços para criar agentes de IA que possam executar tarefas de trabalho de forma autônoma, acrescentou Zuckerberg.
O silêncio da empresa sobre as demissões em massa em meio a anúncios sobre a “transformação” organizacional orientada para IA, bem como uma nova iniciativa para rastrear os movimentos do mouse, cliques e pressionamentos de teclas dos funcionários para treinar agentes de IA, provocou indignação entre os funcionários da Meta.
Em alguns casos, os funcionários criticaram abertamente Zuckerberg e outros líderes da empresa no fórum interno de mensagens da Meta sobre as mudanças, de acordo com cópias dos comentários vistos pela Reuters.
“Fazer com que todos usem internamente as ferramentas de IA e fazer o trabalho de forma mais eficiente não é o que está causando as demissões”, disse Zuckerberg aos funcionários, embora tenha acrescentado que “veremos como todas essas coisas evoluem” e disse que a empresa “poderá compartilhar mais em breve”.
A Meta pretende demitir cerca de 10% de sua força de trabalho em 20 de maio e está planejando cortes adicionais para o segundo semestre do ano.
!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’); fbq(‘init’, ‘1425099884432564’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Por investimento em IA, Zuckerberg não descarta novas demissões em massa na Meta’, content_ids: [77838,13703,81917,79794,82253,35978,81959,36338,5300], is_closed: false, });
Fonte da notícia: UOL Tecnologia https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2026/04/30/presidente-da-meta-atribui-demissoes-em-massa-a-investimento-em-ia-e-nao-descarta-novos-cortes.htm







