Disney sai de acordo com OpenAI após fim do app Sora

Mickey e Pateta


Saída da Disney também derruba o plano de levar a tecnologia para o Disney+. O objetivo do acordo, segundo o The Hollywood Reporter, era integrar recursos de geração de vídeo à plataforma de streaming.

Empresa afirma que seguirá conversando com outras plataformas de IA. “À medida que o campo nascente de IA avança rapidamente, respeitamos a decisão da OpenAI de sair do negócio de geração de vídeo e de mudar suas prioridades para outros lugares. Agradecemos a colaboração construtiva entre nossas equipes e o que aprendemos com ela, e continuaremos a nos engajar com plataformas de IA para encontrar novas formas de atender os fãs onde eles estão, ao mesmo tempo em que adotamos novas tecnologias de forma responsável, respeitando a propriedade intelectual e os direitos dos criadores”, disse um porta-voz da Disney, em comunicado.

O que muda para a Disney e quais são os próximos passos

Com a saída da OpenAI do formato de aplicativo dedicado, o mercado de vídeo por IA pode ficar mais concentrado. O The Hollywood Reporter avalia que o movimento fortalece o Google como um dos poucos players com escala, embora a empresa ainda não tenha firmado acordos com detentores de IP e enfrente processos de alguns deles.

!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’); fbq(‘init’, ‘1425099884432564’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Disney sai de acordo com OpenAI após fim do app Sora’, content_ids: [13703,83153], is_closed: false, });



Fonte da notícia: UOL Tecnologia https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2026/03/25/disney-sai-de-acordo-com-openai-apos-fim-do-app-sora.ghtm