Após pressão da UE, Google flexibiliza regras da Play Store

Imagem


Os órgãos reguladores têm dito que, tecnicamente, a Alphabet impede desenvolvedores de aplicativos de direcionar livremente os consumidores a outros canais para obter melhores ofertas.

Em comunicado, o Google disse que, após discussões com a Comissão Europeia, desenvolvedores e outros especialistas, a empresa está atualizando alguns de seus termos.

“Embora ainda tenhamos a preocupação de que essas mudanças possam expor os usuários do Android a conteúdos nocivos e piorar a experiência do aplicativo, estamos atualizando nosso Programa de Ofertas Externas para a UE com taxas revisadas e mais opções para os desenvolvedores do Android, seguindo as discussões sobre a DMA com a Comissão Europeia”, disse a conselheira sênior de concorrência para a Europa, Oriente Médio e África, Clare Kelly.

A empresa, se considerada culpada de violar a regulação europeia, pode ser multada em um valor equivalente a até 10% de sua receita anual global. A companhia já foi multada em mais de 8 bilhões de euros pela UE por diversas violações antitruste.

!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’); fbq(‘init’, ‘1425099884432564’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘Google vai permitir que desenvolvedores na Europa ofereçam ofertas fora da loja’, content_ids: [83524,13703,81917,16729,82253], is_closed: false, });



Fonte da notícia: UOL Tecnologia https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2025/08/20/google-vai-permitir-que-desenvolvedores-na-europa-oferecam-ofertas-fora-da-loja.htm