João e Lula posam juntos em evento do PSB em Brasília

O governador João Azevêdo (PSB) se encontrou com ex-presidente Lula (PT) na noite desta quinta-feira (28), em Brasília. Os dois estiveram participando da abertura do XV Congresso Constituinte da Autoreforma, promovido pela legenda socialista.

João e Lula conversaram por pelo menos 20 minutos, segundo revelou o deputado federal Gervásio Maia, presidente do PSB paraibano, que também esteve presente ao evento na Capital Federal. O governador e o ex-presidente, inclusive, sentaram lado a lado na mesa de abertura do congresso.

Em sua conta pessoal no Instagram, João avaliou o encontro com o petista. “Hoje reencontrei o Ex-Presidente Lula no Congresso Nacional do PSB. Ele, que ao lado do companheiro de partido Geraldo Alckmin, terá a missão de reconstruir o país. Em defesa da democracia e por políticas públicas que olhem de verdade para todas e todos. Vamos juntos! Pelo Brasil, pela Paraíba”, pontuou o governador paraibano.

Além de João Azevêdo, também estiveram presentes os governadores do PSB Renato Casagrande (ES), Paulo Câmara (PE) e Carlos Brandão (MA); o prefeito de Recife, João Campos; e o líder do partido na Câmara, deputado Bira do Pindaré. Entre os petistas, compareceram a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), o líder do partido na Câmara, deputado federal Reginaldo Lopes (MG), e o líder no Senado, Paulo Rocha (PA).

Chapa PT-PSB

O PSB aproveitou a presença de Lula no encontro para formalizar o apoio da legenda socialista à pré-candidatura do petista à Presidência da República nas eleições deste ano. O partido indicou o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice do ex-presidente.

Lula foi ovacionado ao chegar no congresso. “Seja muito bem-vindo, presidente Lula, ao Partido Socialista Brasileiro”, saudou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. “Haveremos de vencer este governo nefasto nas próximas eleições”, acrescentou.

João e Lula têm conversa ao ‘pé do ouvido’ e posam juntos em evento do PSB

O dirigente socialista afirmou que seu partido pretende apresentar propostas ao comitê de campanha da chapa Lula-Alckmin. “A contribuição eleitoral é muito importante, mas é igualmente importante a contribuição que o partido possa dar nesse momento”, enfatizou Carlos Siqueira.

João e Lula têm conversa ao ‘pé do ouvido’ e posam juntos em evento do PSB

Já o ex-governador Geraldo Alckmin destacou que Lula “é a esperança do Brasil”. Ele afirmou que os dois hoje estão “unidos por um dever”. “Nós nos defrontamos em eleições, disputamos o mesmo cargo, o fizemos dentro da regra democrática. Hoje, estamos unidos por um dever. A política é olhar o interesse público, o interesse das pessoas, é mudar o Brasil. Recuperarmos esse país”, afirmou.

João e Lula têm conversa ao ‘pé do ouvido’ e posam juntos em evento do PSB

A fala de Lula

Ao discursar, Lula agradeceu o apoio do PSB e destacou a necessidade de o País retomar a soberania nacional. Ele também criticou a atual política de preços da Petrobras, que varia de acordo com a cotação do dólar no exterior.

“Não tem nada de dolarizar preço do combustível, do gás, do óleo diesel. Esse negócio de dolarizar é juntar dinheiro para pagar dividendos sobretudo para acionistas de Nova York. O dinheiro deve ser utilizado para ciência e tecnologia, criação de pequenas e médias empresas. A qualidade de um País soberano a gente mede pela qualidade do salário, da educação, da saúde, da vida na sociedade!”, observou Lula.

O ex-presidente disse ainda que o povo precisa “acordar e ter um café com leite todo dia, o direito de almoçar todo dia, jantar, dormir tranquilo que não vai ter uma criança morrendo por desnutrição. Já provamos que é possível. A fome, a falta d’água, o desemprego, a evasão no Nordeste era falta de vergonha na cara de quem governou este País”.

Paraibanos no evento

João e Lula têm conversa ao ‘pé do ouvido’ e posam juntos em evento do PSB

Além do governador e de Gervásio Maia, outras lideranças do PSB paraibano participaram do evento na noite desta quinta, como o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, os deputados estaduais Ricardo Barbosa e Hervázio Bezerra, e o ex-vereador e atual secretário estadual de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira.

Confira abaixo mais imagens do evento

João e Lula têm conversa ao ‘pé do ouvido’ e posam juntos em evento do PSB

João e Lula têm conversa ao ‘pé do ouvido’ e posam juntos em evento do PSB

João e Lula têm conversa ao ‘pé do ouvido’ e posam juntos em evento do PSB