Prefeitura inicia entrega de tablets e chips com internet para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, segue avançando no novo parque tecnológico da Rede de Ensino. Nesta quarta-feira (6) será dado início a primeira etapa de entrega de mais de 4.600 tablets e chips de internet para alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental, com faixa etária entre 10 e 14 anos. A solenidade de entrega será no Espaço Cultural, a partir das 9h, e no turno da tarde, a partir das 14h.

“Inicialmente a entrega será feita aos alunos das 30 escolas que atualmente se encontram em reforma. Sabemos que muitas vezes o equipamento que eles têm em casa é o celular dos pais que quando saem para trabalhar precisam levar o aparelho. E não é só entregar os tablets para os alunos. Eles irão receber o chip com internet de 20 GB e WhatsApp ilimitado”, explicou a secretária de Educação do município, América Castro.

A partir das 9h, irão receber os alunos matriculados nas seguintes escolas: Escola Municipal Analice Caldas (Jaguaribe); Prof. Anísio Teixeira (Esplanada); Dr. Severino Patrício (Alto do Mateus); Escola Municipal em Tempo Integral Arnaldo de Barros (Novais); General Rodrigo Otávio (Bairro dos Estados); e Cantalice Leite Magalhães (Bairro das Indústrias).

A partir das 14h será a vez dos alunos das escolas Seráfico da Nóbrega (Tambaú); Santa Ângela (Cristo); Prof. Hugo Moura (Padre Zé); e Major José de Barros Moreira (Mandacaru).

Para as demais escolas a entrega dos dispositivos será ao longo das próximas semanas, nas próprias unidades de ensino.

Documentação – Cada responsável pelo aluno deverá levar o documento de identificação oficial com foto (cópia); cópia da Certidão de Nascimento ou RG do aluno contemplado; além da própria caneta para assinatura dos Termos de Cessão pela guarda e pelo uso do Equipamento e do SIM-Card.

Secom-JP