Caixa caiu: app está fora do ar para diversos clientes nesta quarta (6)

Clientes da Caixa Econômica Federal estão com dificuldade em acessar sua conta nesta quarta-feira (6). O bug atinge o aplicativo da instituição financeira para iPhone e Android. Segundo os relatos de usuários em redes sociais, os problemas começaram a aparecer no início desta tarde. A empresa disse ao Tecnoblog que está trabalhando para restabelecer os serviços.

 

App da Caixa não funciona hoje

Apesar de a situação se estender por horas, a Caixa demorou a se posicionar sobre o ocorrido. Ao tentar acessar a conta pelo celular, a plataforma exibe a seguinte mensagem de erro:

 

“Ops! Não foi possível efetuar o acesso à sua conta no momento. Por favor, tente novamente mais tarde. (cod:02 22)”

 

Os primeiros relatos de bugs começaram por volta das 12h de hoje, e há um pico a partir das 14h, segundo o DownDetector.

 

 

 

Falhas no app da Caixa, de acordo com os relatos no DownDetector (Imagem: Reprodução)

Usuários da Caixa, no Twitter, se queixam de não conseguir realizar transferências e pagamentos:

 

 

 

 

 

Em resposta às reclamações, o perfil oficial da Caixa no microblog sugeriu que uma usuária tentasse atualizar o app e o sistema do celular:

 

“Olá, Lilly. Por favor, acesse sua loja de aplicativos e verifique se há uma versão mais atualizada para o seu aplicativo CAIXA. Caso haja, solicitamos proceder com a atualização e tentar novo acesso. Verifique também se o seu sistema operacional está atualizado.”

 

Entretanto, as orientações não foram o suficiente para que a cliente conseguisse acessar o aplicativo da instituição.

 

O Tecnoblog entrou em contato com a Caixa e recebeu o seguinte posicionamento:

 

“A CAIXA informa que o serviço de Internet Banking apresentou intermitência na tarde desta quarta-feira (06/04). O banco atua para o restabelecimento do serviço, que está em processo de normalização.”