Câmara recebe pedido de afastamento do prefeito de Santa Rita

O presidente municipal do Solidariedade de Santa Rita, Nicola Lomarca, apresentou à Câmara Municipal uma denúncia com um pedido de afastamento do Prefeito de Santa Rita, Emerson Panta. O pedido acusa o gestor de não ter pago o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores efetivos do município.

Lomarca denuncia também que está em curso uma tentativa de mudança no regimento interno da Câmara com o objetivo de blindar o Prefeito de todas as acusações. Ele explicou que foi aprovada ontem (29) uma resolução definindo que só quem poderia analisar denúncias contra o Prefeito seria uma comissão especial criada pelo presidente da Câmara.

“O presidente da casa omitiu nossa denúncia, que foi feita na última quinta-feira e aprovou ontem essa mudança”, detalha.

O vereador de Santa Rita Naedson Graciano (Patriota), se pronunciou sobre o caso e afirmou que foi surpreendido pelo pedido de alteração no regimento da casa. “A gente tem provas suficientes de que cabe uma investigação sim. É bastante difícil, cria uma situação de instabilidade política, mas acreditamos que o que está errado não pode continuar errado e temos que averiguar essa situação”, afirma.