Botafogo-PB perde para o Náutico-PE em disputa por pênaltis e é eliminado da Copa do Nordeste

O Náutico é o terceiro semifinalista da Copa do Nordeste. A equipe bateu o Botafogo-PB por 4 a 3, nos pênaltis, e segue na competição. No tempo normal, o duelo terminou empatado por 1 a 1, no Almeidão, em João Pessoa (PB).

Leilson marcou para o Belo e Júnior Tavares assinalou para o Timbu em jogo válido pelas quartas de final, nesta quarta-feira (23). O adversário do Alvirrubro na próxima fase será o Fortaleza.

O JOGO

As equipes adotaram uma postura mais cautelosa no início da primeira etapa. O Belo foi quem teve a primeira oportunidade da partida, quando aos 26 minutos, Leilson cobrou uma falta próxima à área com força e a bola saiu sobre a meta de Lucas Perri.

Na reta final, o Timbu cresceu no jogo. Na altura dos 33, Jean Carlos cobrou falta com força e o arqueiro Luis Carlos defendeu. Jean novamente levou perigo aos 41, em finalização no cantinho, que o goleiro do Botafogo fez uma grande defesa para evitar o gol.

No segundo tempo, o Belo voltou mais ofensivo. Na altura dos 13, Richard Franco, do Náutico, foi expulso após receber o segundo amarelo por cometer falta. Na cobrança, Alessandro botou a bola nas redes, mas com intervenção do VAR, o gol foi anulado por impedimento.

O Botafogo seguiu pressionando e abriu o placar aos 26: Gustavo Coutinho serviu Leilson e o atacante, na área, apenas desviou para o fundo do gol. No entanto, mesmo com a inferioridade numérica, o Timbu buscou o empate, aos 45, em cobrança de falta de Júnior Tavares que desviou na barreira, entrou e levou a partida para os pênaltis.

Nas cobranças; Pedro Victor, Hereda, Amarildo e Júnior Tavares converteram, o Belo chutou uma bola para fora e Lucas Perri defendeu uma penalidade e o Náutico venceu por 4 a 3.