Prefeita de Bayeux determina fim do uso obrigatório de máscara em ambientes abertos

A prefeita de Bayeux, Luciene Andrade (PDT), determinou o fim do uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos, já a partir desta quinta-feira (10). Segundo apuração do blog da jornalista Sony Lacerda, da Rede Correio Sat, a medida será publicada no Diário Oficial do Município da Região Metropolitana de João Pessoa.

Em Campina Grande, decisão semelhante deve ser anunciada até esta quinta. Cabedelo, também na Grande João Pessoa, informou que o fim da obrigatoriedade está previsto para até a próxima semana. Já o município de Princesa Isabel, no Sertão, foi o primeiro a adotar a medida.

Em postagem nas redes sociais, a prefeita Luciene Andrade adiantou que a recomendação do uso permanecerá para pessoas com baixa imunidade ou algum problema médico, mas sem a obrigação.

Em ambientes fechados, no transporte público e dentro das escolas, porém, não há flexibilização: o uso permanece obrigatório.

“Segundo a Secretaria de Saúde do Município, a cidade segue em queda de casos e mortes por Covid-19, o que estimula a flexibilização, como a que foi feita pelo Governo do Estado, com liberação de 100% de público nos ambientes de bares e restaurantes e igrejas”, disse Luciene.

Segundo o Boletim Epidemiológico, mais de 72 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose e 61 mil com duas doses ou dose única em Bayeux.