Rio de Janeiro põe fim ao uso de máscaras a partir desta terça

O Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura do Rio de Janeiro recomendou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que a cidade vai acatar a recomendação e retirar a obrigatoriedade da proteção facial nesses locais. O decreto será publicado nesta terça-feira (8) no Diário Oficial do Município.

A informação foi confirmada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, em publicação no Twitter. “Cumprindo as determinações do Comitê Científico amanhã sai decreto acabando com a obrigatoriedade de máscaras em espaços abertos e fechados. Com um esforço para vacinar aqueles que podem tomar dose de reforço, em 3 semanas acabamos tb com o passaporte”, disse o prefeito.

A decisão ocorre durante reunião nesta segunda-feira (7) no Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), na Cidade Nova, região central. O Rio de Janeiro será a primeira capital do país a desobrigar por completo o uso do equipamento de proteção individual contra a Covid-19.