Site por assinatura Como funciona este serviço? e porque ele ta conquistando o brasil

Explicaremos neste artigo de uma forma rápida e bem simples, sobre a criação de site por assinatura e como funciona este serviço.

Criar e manter um site pode se tornar um custo alto para uma empresa. Não somente em dinheiro, como também, em tempo.

Preocupações com registro de domínio, hospedagem e disponibilidade, podem tirar o foco da atividade principal de uma empresa. Dessa maneira, aos poucos, você pode se sentir cansado pela obrigação de ter que manter um site no ar.

Primeiro vamos entender a parte estrutural de um site tradicional.

Você acordou inspirado e teve uma grande ideia para o site da sua empresa, agora só resta saber se ela é, de fato, inovadora.

Para isso, é preciso entender alguns pontos importantes, então, vamos te ajudar, vamos lá?

Primeiro, veja se o domínio dela (o endereço na web) já existe. Para fazer essa pesquisa, sugerimos que entre nos sites Godaddy ou Registro.br e não esqueça de variar as opções com, .com, .com.br, .net e qualquer um outro que se encaixe melhor.

Uma vez que você encontrou um domínio disponível, compre-o imediatamente.

Em seguida, você precisa de um servidor, onde as informações do seu site ficarão armazenadas. Então é necessário que se contrate uma empresa de hospedagem. Muitas empresas oferecem este serviço, junto ao domínio.

O contrato, nos dois casos, não é vitalício. No geral, se renova a cada mês para a hospedagem e a cada ano para o domínio.

Uma vez que o site vai ao ar, é necessário garantir que se mantenha assim. Para isso, você precisa administrar qualquer imprevisto que apareça. Veja se a empresa que te fornece a hospedagem, presta esse suporte, pois o ideal, é manter a disponibilidade acima de 95%.

Caso as visitas aumentem muito, é hora de contratar uma hospedagem com mais desempenho.

Entretanto, existe uma ótima opção para você montar um site sem ter grandes preocupações. É o site por assinatura.

Através desse serviço, uma empresa especializada em criação de site por assinatura, coloca o seu site no ar de forma mais prática e com um custo mais baixo. Veja como funciona o serviço de site por assinatura!

Site por assinatura: Veja duas opções.

Os sites por assinaturas, são aqueles que ajudam a colocar seu negócio na web, através de plataformas simples, rápidas e intuitivas.

A intenção, é sempre facilitar a vida do empreendedor. Inclusive, existe um modelo que nem mesmo é preciso fazer nada; Apenas que você contrate um serviço completo e alugue o site para a sua empresa.

Sendo assim, no básico, existem dois tipos de criação de site por assinatura:

1 – Faça você mesmo

Esta opção, é aquela que você mesmo cria o site da sua empresa, usando plataformas gratuitas como, por exemplo, Wix, Webnobe, Duda, dentre outros.

O problema aqui, é que existem muitas limitações, por exemplo, na escolha de modelos e de layouts, o alto consumo de tempo e paciência das pessoas, fora que, no final, pode não ser muito atrativo para os seus clientes, pois o resultado será um site com aspecto amador, caso você não possua o básico de conhecimento em web design por exemplo.

2 – Faça com uma agência especializada

Já nessa opção, uma agência especializada , desenvolve e entrega o projeto de website para sua empresa e geralmente, você investe apenas em uma pequena taxa de instalação e uma mensalidade, para manter o site no ar.

Sendo assim, esta opção acaba sendo a mais indicada, pois faz você ganhar tempo, e garante um trabalho profissional, evitando problemas futuros com manutenção.

Então, como realmente funciona o site por assinatura?

Vamos explicar melhor.

Quando você escolhe o modelo de site por assinatura feito por uma agência especializada, as coisas ficam um pouco mais simples, pois a empresa contratada, se encarregará de construir o site de forma personalizada, moderna e profissional, além disso, cuidara das alterações de conteúdo e atualizações futuras quando assim se fizerem necessárias.

Depois do site pronto, você paga uma assinatura mensal para usar o site pelo tempo que desejar, além disso, o serviço todo de manutenção, registro de domínio e de hospedagem, ficam a cargo da empresa que vai administrar o seu site.

Se caso você precisar de um plano de hospedagem mais robusto, um upgrade pode ser feito sem dificuldade. Assim como as renovações de domínio.

Dessa maneira, para manter o site funcionando, você paga apenas uma taxa mensal. Isso permite que você foque somente no seu negócio.

E quais são as vantagens desse modelo?

A primeira vantagem de um site por assinatura é que você não vai precisar se preocupar com custos altos, pagando apenas uma pequena taxa de instalação e uma mensalidade.

Também não vai precisar se preocupar em contratar vários profissionais para resolver todos os seus problemas, visto que você vai poder contar com uma equipe de profissionais da agência contratada.

Além disso, você recebe o seu site profissional com todas as funções e recursos necessários para aparecer no Google.
Sem contar que, se precisar de manutenção ou atualização, também não vai precisar pagar a mais por isso.

Outro ponto interessante é que, caso não queira mais os serviços, por qualquer razão que seja, basta cancelar o serviço. Sem taxas de fidelidade ou multas.

Mais um ponto positivo é que, se você contratar uma agência especializada em sites wordpress, as variedades de layout e design para o seu projeto são as mais diversas, e isso vai te proporcionar uma maior personalização.

O maior benefício de todos, sem dúvidas, é contratar uma espécie de serviço VIP, e economizar tempo e dinheiro ao mesmo tempo.

Mais Algumas Vantagens e Conclusão.

Se ainda assim você não se convenceu de que esta é a melhor opção para tirar seu projeto do papel, confira a seguir outas vantagens de ter um site por assinatura.

1 – Substitua o custo da criação, em investimento de tráfego qualificado.

2 – Fique isento da execução de manutenções caras e complexas, e direcione o foco no seu negócio.

3 – Tenha sempre seu website amigável aos padrões do Google.

4 – Gestão do projeto garantida, pois o desenvolvedor sempre estará presente.

5 – Custo zero nas manutenções corretivas e evolutivas no projeto.

6 – Atualização e segurança do site sempre sempre em dia contra novas vulnerabilidades.

Enfim, o serviço de site por assinatura não funciona só para empresas que estão começando e microempreendedores, mas, também, para empresas maiores que querem serviços profissionais e se consolidar no mercado. ​

Veja como é fácil ter seu site online em um curto espaço de tempo!

A equipe do Paraíba Host, vamos entrar em contato para fazer uma pequena entrevista com você. Precisamos de algumas informações da sua empresa, como ramo de atividade e público alvo. Após a coleta de todas as informações necessárias, vamos iniciar a criação do site.

Daqui em diante, deixe com a gente. Você não precisa se preocupar com nada! Vamos fazer o registro do domínio, a configuração do servidor, a criação e o desenvolvimento da identidade visual (se for necessário) e o website. Tudo de primeira qualidade!

No máximo em 15* (quinze) dias, sua empresa estará online e otimizada para indexação nos melhores sites de busca como Google, Bing e Yahoo.

A partir daí é só manter sua mensalidade em dia para que seu site continue subindo nas pesquisas e chegue até a primeira página dos buscadores. Dessa forma, sua empresa será facilmente encontrada na internet, gerando cliques diários, maiores possibilidades de atuação e novos clientes.

* Contados à partir do recebimento do conteúdo (textos e fotos).

Processo de desenvolvimento

#1 – Escolha um plano e clique em assinar. Irá falar com a gente através do Whatsapp;

  • #2 – Faremos algumas perguntas para entendermos melhor qual a sua necessidade;
  • #3 – Desenvolvemos seu site e enviamos para que aprove ou solicite alguma alteração;
  • #4 – Após o site ser aprovado colocamos no ar!
  •  

Pronto, agora você tem um site moderno e otimizado trabalhando 24h por dias em busca de novos clientes e negócio!