Botafogo-PB tropeça em casa, mas se mantém líder do Grupo A do Paraibano

Botafogo-PB perdeu uma grande oportunidade para fazer as pazes com sua torcida. Jogando em casa, o Belo empatou em 1 a 1 com o São Paulo Crystal, na noite desta quarta-feira (9), pela segunda rodada do Campeonato Paraibano.

O Tricolor do Engenho abriu o placar logo no início do jogo no Almeidão, recuou, perdeu pênalti e teve jogador expulso.

Com um ponto somado, o Botafogo-PB assumiu a ponta do Grupo A, chegando aos quatro pontos e passando o Sousa. Já o São Paulo Crystal somou o primeiro ponto no campeonato, ficando na quarta posição e deixando a lanterna do grupo com o Atlético de Cajazeiras.

O próximo jogo do Belo, pelo estadual, será contra o Auto Esporte, no dia 9 de março. Antes, enfrentará Atlético-BA, Fortaleza e Sport, pela Copa do Nordeste. Já no próximo domingo (13), o São Paulo voltará a campo contra o Atlético de Cajazeiras, no Carneirão.

Primeiro tempo

O Tricolor do Engenho pressionou a saída de bola botafoguense desde o primeiro minuto de jogo. Logo aos 2 minutos de jogo, Renan Henrique apareceu bem pela esquerda, invadiu a área e bateu colocado, abrindo o placar.

O São Paulo seguiu firme na marcação, enquanto o Belo pouco conseguia criar, a não ser com tentativas de Anderson Paraíba, que buscou o jogo o tempo todo.

Segundo tempo

O Belo voltou mais ativo na segunda etapa, tentando controlar a bola, mas viu, aos 10 minutos, o Tricolor do Engenho ter uma chance de ouro para abrir o placar. Anselmo, porém, perdeu o pênalti que foi defendido por Luís Carlos. Depois disso o Botafogo-PB continuou buscando o gol.

Aos 21, Siloé recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Gustavo Coutinho, que empatou o jogo. Pouco depois, Augusto Recife foi expulso, deixando o Carcará com um a menos. Ainda assim, o Belo não conseguiu assustar. Rondou a área adversária, mas não conseguiu ser efetivo e ficou no empate. As informações são do GE.