Prefeita Karla Pimentel recebe prêmio de excelência em governança pública

A cidade de Conde recebe, na quarta-feira (9), a Premiação TOP 10 em Governança Municipal, concedido pelo Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) aos gestores que se destacaram e obtiveram os melhores índices na administração pública. A prefeita Karla Pimentel destaca que é uma alegria ter o trabalho reconhecido e que o prêmio só a motiva a trabalhar ainda mais.

A cidade ficou em primeiro lugar no ranking com melhor índice de excelência em governança pública do estado na categoria dos municípios com população entre 20 mil e 50 mil habitantes.

A ‘Premiação TOP 10 em Governança Municipal’, levou em consideração os Índices de Governança – IGM/CFA, reconhecendo os municípios paraibanos que alcançaram critérios estabelecidos, através de dados oficiais e públicos. A avaliação é realizada a partir de análise comparativa de indicadores de Finanças, Gestão e Desempenho, que são categorizados considerando fator demográfico e Produto Interno Bruto (PIB) per capita do município.

A prefeita Karla Pimentel comemorou o resultado e disse que apesar de tantos desafios, Conde encontra-se no caminho certo. “Encontramos um município com muitos problemas e tomamos a decisão de fazer uma gestão técnica, voltada em prestar cada vez mais um serviço de qualidade à população”, disse.

Perfil – Karla Pimentel tem 46 anos, e é advogada. Foi eleita Prefeita de Conde nas Eleições 2020. A sua história de trabalho político pelo município começou em 2005, ao assumir a Secretaria de Trabalho e Ação Social da Prefeitura.