Hospital Prontovida passa a atender apenas casos de Covid-19 em JP

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa informou que, a partir desta quinta-feira (3), o Hospital Prontovida passa a atender apenas casos de Covid-19. A decisão foi tomada levando em consideração o aumento do número de casos da doença, por causa da variante Ômicron.

“Foi uma decisão em conjunto com o prefeito Cícero Lucena, através do sistema de regulação, para transferirmos pacientes do Prontovida com outras patologias para unidades hospitalares conveniadas. Também foram antecipados procedimentos cirúrgicos, que o corpo clínico do Prontovida realizou concomitante a outros serviços, para liberar os leitos faltantes e voltar a trabalhar como referência no tratamento da Covid-19”, destacou Margareth Diniz, secretária de Saúde de João Pessoa.

O Prontovida conta com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), farmácia, central de abastecimento, laboratório e radiologia. O hospital também conta com toda estrutura de respiradores, ventiladores, monitores, além de aparelhos para a reanimação de pacientes.

Número de leitos – O Prontovida tem 70 leitos para tratamento da Covid-19, sendo 40 de UTI e 34 de enfermaria. Em números coletados na tarde desta quinta-feira, já se encontram internados 15 pacientes na UTI e 14 na enfermaria.