Botafogo-PB toma 3 a 0 do CSA no primeiro jogo da Copa do Nordeste

Botafogo-PB perdeu por 3 a 0 do CSA em sua estreia na Copa do Nordeste, neste domingo (30). O jogo ocorreu no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O primeiro tempo foi movimentado. Aos 13 minutos, o Botafogo arriscou de fora da área, em chute forte de Anderson Paraíba, e Marcelo Carné defendeu. O meia do Belo voltou a incomodar o goleiro aos 34 minutos, quando chutou forte pela esquerda e obrigou Carné a espalmar para escanteio.

O Azulão respondeu no fim da etapa. Aos 38, Rodrigo Rodrigues chutou forte e Lucas Ferreira defendeu. No rebote, Marco Túlio completou por cima do gol. Dois minutos depois, Marco Túlio tentou de falta e o goleiro visitante evitou o gol.

Apesar da movimentação na etapa inicial, a rede só balançou no segundo tempo. Rodrigo Rodrigues encheu o pé em cobrança de pênalti, aos 19 minutos, e fez o gol do CSA. O time paraibano quase empatou aos 26 minutos, em cabeçada de Gustavo Coutinho que carimbou a trave.

Os visitantes foram para cima aos 44 minutos, em chute de Roney pelo lado direito. Marcelo Carné salvou o CSA. No contra-ataque rápido, aos 45, o mandante não desperdiçou a chance. Lucas Marques recebeu passe rasteiro de Rodrigo Rodrigues no meio da área e completou para o gol. Antes do apito final, o CSA fez mais um: aos 48, foi a vez de Lucas Marques servir Rodrigo Rodrigues na área. O camisa 99 cabeceou com categoria para o fundo das redes e fez o terceiro do time alagoano.