Pitimbu é destaque Nacional com torneio dos Jogos de Verão e arena de primeiro mundo na Orla

A cidade de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, se tornou a Capital do futebol de areia. Na noite desta segunda-feira (10), os Jogos de Verão do município foram abertos e a arena, com capacidade para 2.600 pessoas, estava lotada. Uma das atrações é o ala paraibano Dino Tambaú, ex-seleção brasileira e que vai disputar o torneio pelo Sarandagi, que é o atual campeão.

O evento é organizado pela Prefeitura Municipal de Pitimbu, que neste ano superou as expectativas e apresentou uma arena com estrutura de primeiro mundo, sonorizada, iluminação em LED e arquibancadas cobertas viabilizando e melhorando a comodidade do público que lotou o espaço.

Participando do evento, a prefeita Adelma Cristovam destacou a importância de valorizar o esporte, principalmente na cidade que é considerada a capital do beach soccer (futebol de areia), agradeceu aos parceiros e parabenizou a equipe da Secretária de Esportes pela organização do evento. ”O esporte é um compromisso da nossa gestão, por se tratar de um elemento que transforma vidas. Aumentar o acesso da população ao esporte é algo que buscamos fortalecer. E esse evento é justamente para mostrar que temos potencial e todas as condições favoráveis para sermos a Capital do futebol de areia no Nordeste. Parabéns a todos os envolvidos neste mega evento”, afirmou a prefeita.

Já o jogador Dino Tambaú agradeceu a oportunidade de voltar a jogar. “É importante estar junto com essa garotada para mesclar juventude com a experiência. Quero agradecer a oportunidade de jogar novamente após passar um ano sem jogar futebol. Voltar e voltar jogando logo em uma competição de alto nível, uma das melhores do Brasil, estou feliz por isso”, comentou Dino Tambaú.

A abertura do evento contou com apresentações culturais, a participação da secretária estadual da Juventude, Rafaela Camaraense, presença da juíza Conceição Marsicano que também é madrinha do projeto de futebol “Hulk em Ação”, na cidade de Bayeux.

Um momento de muito emoção foi a homenagem das crianças ao prefeito Jorge Luiz, falecido no mês de março de 2021 e a todas as vítimas da covid-19.

O time de Dino Tambaú goleou na estreia o River por 9 a 2 e o destaque da partida foi Jefferson Pitimbu. O pivô marcou quatro gols para o Sarandagi. Leonardo e Diogo Alves, duas vezes, e com um de Luan completaram o placar. Jegão balançou as redes em duas ocasiões para a equipe perdedora.

– Primeiramente, quero agradecer a Deus por ter conseguido a vitória. Meus gols foram muito importantes para a nossa equipe, mas principalmente destaco a vitória do nosso time, que é melhor do que os gols – disse Jefferson Pitimbu.

Parceiro de Jefferson Pitimbu dentro de quadra, Dino Tambaú também já projeta outro desafio que vai ter no próximo mês. O ala foi contratado pelo Corinthians para atuar no campeonato estadual.

– Espero conquistar o tetra do Campeonato Paulista de futebol de areia pelo Corinthians. Vamos lutar para alcançar esse objetivo. Sabemos que não será uma competição fácil, mas vamos brigar por isso – afirmou.

Além do show de gols, a partida também contou com uma grande festa da torcida nas arquibancadas. Apesar de ser uma segunda-feira à noite, a arena estava com a capacidade máxima. O secretário de Esportes de Pitimbu, Alisson Bias, comemorou o início do evento, que teve ainda a apresentação do grupo Raízes do Frevo fazendo uma homenagem à cultura da cidade.

– Emoção gigantesca. É motivo de muita honra. Hoje é o primeiro dia e a casa está lotada. Trabalhamos muito para que isso acontecesse. Tudo saiu até mais do que o esperado. Estamos muito felizes de verdade – finalizou Alisson Bias.