A coleta de resíduos sólidos domiciliares começa mais cedo na próxima sexta-feira (31). A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) antecipa o horário em 1h, começando às 6h. Já a coleta noturna, que tem início às 19h, será antecipada para 16h30. No dia 1º de janeiro de 2022, a coleta domiciliar será feita normalmente.
Segundo o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, a mudança pontual é para que os agentes de limpeza urbana possam realizar o serviço e depois passar a noite de Réveillon com seus familiares. O mesmo foi feito na véspera de Natal.
Para que a coleta seja realizada de maneira satisfatória, é necessário que a população dos bairros onde haverá a antecipação também adiante o horário de colocar as sacolas de resíduos nas calçadas, para que seja feito o recolhimento pelos caminhões compactadores.
Os serviços de coleta de resíduos de podas de árvores e de entulho e as ações de zeladoria – capinação, roçagem, pintura de meio fio e varrição – não serão realizados no dia 1º de janeiro de 2022. Contudo, na orla, haverá varrição e catação na faixa de areia, normalmente, além da coleta domiciliar.