Hulk Paraíba : goleador do Brasileirão e da Copa do Brasil, atacante faz história em 2021

Rumando para 67 jogos oficiais na temporada e com um preparo físico de quem parece não sentir desgaste, Hulk se tornou o goleador máximo de 2021 no Brasil. No último domingo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o atacante abriu caminho para a goleada de 4 a 0 do Galo sobre o Athletico-PR, que encaminhou mais um título nacional para a equipe numa jornada mágica. E, nessa campanha de conquistas e domínio nacional, o Alvinegro teve como craque e artilheiro o paraibano, que já soma 35 gols e se aproxima de fechar este ciclo como absoluto no Brasileirão e também na Copa do Brasil.

Com o 35° gol marcado em 66 jogos, Hulk desempatou uma disputa particular com Gabigol, do Flamengo. O camisa 9 rubro-negro marcou 34 gols em 45 partidas oficiais no ano, e, como a temporada do Fla já chegou ao fim, essa concorrência está superada em 2021. Na teceira colocação da artilharia do Brasil em 2021 ficou Olávio, novo reforço do Campinense para 2022, que marcou 26 gols por Atlético-CE e Volta Redonda num total de 38 jogos, e Gilberto, do Bahia, com o mesmo número de gols, mas com 55 jogos disputados na temporada.

Vale destacar que Hulk ainda pode ampliar a sua vantagem na liderança, pois ainda tem um confronto para fazer nesta temporada.

No Brasileirão 2021, competição já encerrada, Hulk liderou o Atlético-MG numa campanha de título, que encerrou um jejum de impressionantes 50 anos. Pela CBF, ele foi eleito o craque da liga. O que chamou atenção também foi a quantidade de gols. Foram 19 vezes que o camisa 7 balançou as redes adversárias, sendo o goleador máximo.

Já na Copa do Brasil, torneio que vai ter o seu desfecho nesta quarta-feira, quando o Athletic0-PR vai receber o Atlético-MG na Arena da Baixada, Hulk também deve confirmar a artilharia, pois tem sete gols marcados. O único jogador que poderia ultrapassar o paraibano é Renato Kayzer, do Furacão, que acumula quatro gols. Mas, para isso, ele teria que marcar quatro gols (e Hulk nenhum) numa partida que parece estar decidida, já que o Galo goleou os paranaenses por 4 a 0 em Belo Horizonte.

O atacante encerrou o ano como artilheiro do Brasileirão e também da Copa do Brasil.