João Pessoa sediou neste domingo mais uma edição da Liga Nordeste de Free Fire

 

 

 

Com 18 equipes participantes, torneio reunirá jogadores da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas e premiará os três primeiros colocados com vaga na edição nacional do torneio.

 

Um dos jogos eletrônicos mais populares da atualidade, o Free Fire segue formando uma verdadeira legião de fãs que, através da tela de seus celulares, integram uma das maiores comunidades de games mobile do mundo. E é visando essa crescente que João Pessoa sediará neste domingo, a partir das 13h, a 2ª edição da Liga Nordeste de Free Fire (LNFF).

 

 

 

O evento, que acontecerá na Arena Jogue Fácil, no bairro de Tambaú, contará, além da Paraíba, com participantes de Pernambuco, Ceará e Alagoas. Ao todo estão inscritas no torneio 18 equipes, onde as três primeiras colocadas ganharão vaga na edição nacional do torneio, onde terão oportunidade de jogar com os melhores atletas de E-sports do game no Brasil.

 

 

 

Esta será a segunda edição do LNFF, sendo a primeira um verdadeiro recorde de audiência, quando em 2020 mais de 55 mil visualizações do torneio foram computadas pela organização do evento. Com mais recursos e patrocinadores, além das vagas nas competições nacionais, os vencedores receberão premiações com valores estimados em mais de R$ 4 mil.

 

Popular entre crianças e adolescentes de todo o país, Free Fire é um jogo para celular visto como um dos mais inclusivos da categoria por poder ser executado na grande maioria dos aparelhos populares. De acordo com dados divulgados pela própria LNFF, a cada 10 alunos do ensino público do Brasil, sete conhecem, jogam ou já ouviram falar do jogo de tiro em que dezenas de jogadores são largados em uma ilha repleta de armas e outros itens, vencendo o último jogador/equipe sobrevivente.