Prefeitura lança ‘Conde Digital’ e adota sistema para digitalização de documentos e redução do uso de papel

 

A Prefeitura de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, promove o lançamento, nesta segunda-feira (6), de um sistema para digitalização e redução do uso de papel nas repartições e órgãos que compõem a estrutura da gestão municipal. Além de estimular a adoção de boas práticas, a implantação do ‘Conde Digital’ prevê uma redução nos gastos com o material de expediente que são custeados pela prefeitura.
A prefeita Karla Pimentel ressaltou a importância da iniciativa e disse que a cidade sai na frente para entrar de vez na era do papel zero. A expectativa, segundo ela, é que o programa estimule a adoção de práticas sustentáveis que auxiliem na preservação do meio ambiente. “Estamos lançando esse programa inovador em nosso município, estimulando a conscientização da população para reduzirmos o uso de papel e consequentemente adotarmos, cada vez mais, práticas que auxiliem na preservação do meio ambiente”, disse.
A prefeita explicou que a ferramenta vai facilitar ainda mais o acesso da população aos serviços que são oferecidos pelo município a qualquer hora do dia e evitando a necessidade de deslocamento. Ela ressaltou que através da plataforma será possível, por exemplo, digitalizar documentos e informações públicas, rastrear os processos administrativos de ponta a ponta, entre outros serviços.
O secretário de Administração, Rodrigo Trigueiro, um dos entusiastas da iniciativa, disse que o ‘Conde Digital” vai revolucionar a administração pública no município, garantindo mais transparência e agilidade da máquina pública. “A ferramenta traz o que há de mais moderno para o nosso município, que sai na frente e vai servir de modelo para todo o estado”, destacou.
O lançamento do ‘Conde Digital’ acontece nesta segunda-feira (6), às 16h, na Pousada Aruanã.