Top 10: JP está entre os destinos mais vendidos do país durante a Black Friday

A cidade de João Pessoa foi o 10° destino mais ‘vendido’ pelos sites de viagens do Brasil durante a semana do Black Friday. Os dados foram apurados pela P2DTravel – startup voltada para a venda de viagens – durante a campanha de vendas no mês de novembro deste ano, com descontos e preços competitivos na venda de hospedagens, passagens aéreas e pacotes turísticos.

O destino mais vendido foi Gramado, na Serra Gaúcha, e, além da capital paraibana, o ranking contou com mais seis cidades do Nordeste: Recife e Ipojuca (PE), Natal (RN), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Fortaleza (CE). Rio de Janeiro, em segundo no ranking, e São Paulo, em quarto, completam o Top 10.

O resultado das vendas do Destino João Pessoa foi comemorado pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, que relaciona o resultado aos investimentos que o Governo do Estado, em parceria com o trade turístico, vem fazendo em marketing, capacitação, workshops, famtours e fampress, além de participação em feiras de turismo pelo país ao longo dos últimos meses.

“Já tínhamos a informação de que as vendas na Operadora Azul Viagens apresentaram um crescimento de 200% em relação ao mesmo período do ano passado, assim como em todas as operadoras as quais promovemos o Destino Paraíba, como a CVC Corp, Abreu. Foco, Masterop, entre outras. Teremos uma das melhores alta temporada, talvez, antes da pandemia da covid-19”, pontuou Ruth Avelino.

Sobre a P2D – Estimulando o empreendedorismo digital e capacitando seus parceiros para promoção e vendas nas redes sociais, a startup P2D Travel é voltada para empreendedores que têm na plataforma treinamento, atendimento, ferramentas e um site próprio, personalizado e sem custos para realizar a venda de passagens aéreas, hospedagem e pacotes de viagens. Com pouco mais de 6 meses de existência, a empresa já supera a marca de 5 mil parceiros e está presente no Brasil, em Portugal e, agora, no México.

A praticidade da plataforma e o suporte com o trabalho de backoffice garantem que o empreendedor direcione seus esforços exclusivamente para as vendas. O atendimento aos clientes é feito pela equipe da startup, que disponibiliza também uma ferramenta para criação de peças e campanhas publicitárias personalizadas para redes sociais.

Considerando hospedagens, passagens aéreas e pacotes completos, os parceiros da P2D já compartilharam mais de 100 mil carrinhos em vendas.

Confira o ranking dos destinos mais vendidos:

MAIS VENDIDOS P2D TRAVEL

1- Gramado

2- Rio de Janeiro

3- Recife

4- São Paulo

5- Ipojuca

6- Natal

7- Maceió

8- Aracaju

9- Fortaleza

10-João Pessoa