Energisa monta tenda para negociar débitos de clientes

Entre segunda e sexta-feira da próxima semana (29 de novembro a 3 de dezembro), moradores de João Pessoa terão a oportunidade de negociar os débitos referentes à fatura de energia elétrica. Para isso, a Energisa instalou uma tenda no Ponto de Cem Réis, no Centro da cidade. O atendimento, exclusivo para tratar de negociação, funcionará das 8h às 16h30.

Conforme o gerente de Serviços Comerciais da Energisa na Paraíba, Felipe Costa, funcionários da empresa estarão na tenda instalada no Parque Sólon de Lucena (Centro de João Pessoa), apresentando as condições especiais e facilidades de pagamento que a empresa está oferecendo para todos os clientes com débitos em atraso, inclusive inscritos na Tarifa Social.

“É preciso que a pessoa compareça ao local com uma conta de energia e os documentos pessoais (CPF e RG) do titular da unidade consumidora. Nosso objetivo é facilitar a vida dos clientes, analisando a situação de cada um para chegar na melhor negociação possível”, enfatiza Felipe Costa.

A Energisa estudou alternativas para viabilizar as melhores condições. Durante o mutirão, por exemplo, o índice de correção monetária utilizado na negociação será o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que vem tendo reajustes mais baixos, impactando menos no valor final da dívida após ela ser atualizada.

Além disso, estarão disponíveis outras facilidades de pagamento: o desconto pode chegar até 40% nos pagamentos à vista e o cliente também pode parcelar em até 24 vezes no cartão de crédito. “É a oportunidade para o cliente ficar em dia com a conta de luz e encerrar o ano mais tranquilo”, reforça Felipe.