Com semana de entrega de obras e investimentos cidade de Conde comemora aniversário de 58 anos

Completando 58 anos de emancipação política, a cidade de Conde terá uma semana de “presentes” para a população. A prefeita de Conde, Karla Pimentel, fez o anúncio de vários investimentos e entregas de obras a partir dessa terça (16).

Segundo Karla, será uma semana de festa, entregando obras e assinando ordens de serviço: “Teremos a entrega do Mercado de Artesanato de Gurugi, o início da reforma de 10 escolas e o lançamento do Centro de Atendimento ao Turirta (CAT)”.

Para potencializar o turismo, a prefeita diz que há um trabalho com várias frentes. Desde infraesturura, a policiamento, a propaganda das belezas de Conde: “Falamos com o governo do estado e pedimos o reforço na segurança, o governador foi muito sensível ao nossos pedidos. Aumentamos o nosso policiamento. Essa sensação de segurança atrai o turista”.

O trabalho de publicidade da cidade terá uma abrangência nacional. A prefeita disse que está em articulação a divulgação do turismo com estandes em shoppings de todo Brasil: “Conde tem turismo de sol e mar, temos 30km de praias. São sete praias, cada uma com uma característica diferente. Mas tem turismo rural, tem turismo da cultura quilombola, cultura indígena, queremos mostrar toda essa riqueza”.

A prefeita contabilizou que desde o início da sua gestão foram R$50 milhões investidos na cidade, sendo um número recorde ao longo dos 58 anos de história da cidade.