Botafogo-PB vence o Imperatriz-MA e avança para enfrentar o Vitória-BA na terceira fase das eliminatórias do Nordestão

Mais dois times garantiram classificação à terceira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022 na noite desta quarta-feira (20). Jogando em casa, Botafogo-PB e ABC-RN confirmaram o favoritismo e avançaram.

Atuando no Almeidão, em João Pessoa-PB, o Botafogo-PB abriu o placar diante do Imperatriz-MA no primeiro tempo com Ederson. O marcador não se alterou até os 46 minutos da etapa final, quando Bruno marcou e sacramentou a vitória paraibana por 2 a 0.

O Botafogo-PB agora enfrentará o Vitória-BA, que, nessa terça-feira (19), despachou o Itabaiana-SE por 3 a 0, em jogos de ida e volta. As datas e horários dos confrontos ainda serão definidos e divulgados.

EM NATAL

Já em Natal (RN), motivado pelo acesso no Campeonato Brasileiro Série D, o ABC-RN abriu 2 a 0 contra a Jacuipense-BA com Negueba e Wallyson. O time potiguar levou um susto, pois os baianos empataram com gols de Danilo Rios e Jeam. Mas Wallyson e Negueba fizeram mais um cada e garantiram a vitória por 4 a 2.

CLASSIFICADOS E VAGAS RESTANTES

Sousa-PB, Ferroviário-CE, Vitória-BA e Floresta-CE também já estão classificados. Ainda restam duas vagas para a terceira fase, que serão decididos nesta quinta-feira. O América-RN recebe o Moto Club-MA, às 19h, enquanto o CRB recebe o River-PI, às 21h30.

REGULAMENTO

Assim como na primeira fase, a segunda fase tem oito confrontos únicos. A fase contou com as entradas de oito times: Confiança-SE, Santa Cruz-PE, Ferroviário-CE, Vitória-PE, ABC-RN, Botafogo-PB, América-RN e CRB-AL.