Pela primeira vez em 580 dias, Paraíba não registra óbito por Covid-19

A Paraíba não registrou óbito por Covid-19 pela primeira vez desde 17 de março de 2020, quando foi contabilizada a primeira morte em decorrência da doença no Estado. A informação é do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros ao Portal Paraíba nesta segunda-feira (18).

Geraldo Medeiros celebrou a notícia e apontou a vacinação, em conjunto com as medidas sanitárias adotadas pelo Governo do Estado desde o inicio da pandemia como fundamental para conseguir o resultado desta segunda. “A vitória da ciência se aproximando”, declarou.

Ele, porém, alertou que a melhora gradativa da situação epidemiológica da Covid-19 também é resultado das medidas preventivas não farmacológicas. “Ainda não é momento de abandonar o uso de máscaras e todos devem continuar obedecendo ao distanciamento seguro e manter a higienização das mãos”, finalizou.

Boletim epidemiológico
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta segunda (18), 42 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 7 (16,67%) são moderados ou graves e 35 (83,33%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 443.927 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Não foram confirmados novos óbitos desde a última atualização, o estado permanece com 9.371 mortes. O boletim registra ainda um total de 337.149 pacientes recuperados da doença.