Karla Pimentel assina ordem de serviço para reforma do Centro de Reabilitação Física e Auditiva de Conde nesta terça

A prefeita de Conde, Karla Pimentel, assina, nesta terça-feira (19), a partir das 16h00, a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma do Centro Especializado em Reabilitação Física e Auditiva – Antônio de Souza Maranhão (CER), que passará por reparos e adequações que permitirão o aprimoramento do atendimento ao público.

 

O evento contará com a presença da secretária de Saúde, Vanessa Cintra, e demais secretários municipais e coordenadores envolvidos no projeto

 

O Centro faz parte do serviço especializado da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência Física do Ministério da Saúde e trabalha com avaliação, diagnóstico e tratamento, além da promoção e prevenção a saúde.

 

“O CER dispõe de serviços de ortopedia, neurologia, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, entre outros”, explicou Vanessa Cintra.

 

O CER está em processo de regionalização e passará a atender os municípios de Alhandra, Caaporã e Pitimbú, através de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos especialistas da rede municipal de Saúde de Conde e das cidades pactuadas. Além disso, está implantando a tecnologia assistiva e das práticas terapêuticas integrativas, como por exemplo a acupuntura, aurículoterapia, osteopatia e quiropraxia.