1000 DIAS DE GOVERNO: Dois ministros de Bolsonaro estarão na Paraíba nesta segunda-feira

Dois ministros foram escalados pelo Palácio do Planalto para visitar a Paraíba, para anunciar os feitos dos 1.000 dias de governo. Nesta segunda-feira (27) à noite devem desembarcar em João Pessoa o ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior; o interino da Saúde, o secretário-executivo Rodrigo Cruz, que responde pela pasta até o retorno de Marcelo Queiroga de Nova York, onde cumpre a quarentena depois de testa positivo para a Covid 19.

Os ministros devem pernoitar na Capital e, na terça-feira (28), participar de atos que emplaquem ações positivas do governo Bolsonaro. O presidente da República, que estava liderando a comitiva que tinha Marcelo Queiroga, fez testes para a Covid e segundo O Palácio do Planalto testo negativo. Ainda não há a confirmação oficial se ele deve seguir viagem em algumas regiões entregando hidrelétricas e rodovias.

O próprio presidente Jair Bolsonaro já definiu o roteiro de viagens pelo país em comemoração aos 1000 dias de governo. Ele pretende marcar a comemoração dos 1.000 dias de governo com uma série de eventos e inaugurações para mostrar que o governo trabalha incansavelmente para superar as dificuldades — percebidas pela população na forma de disparo da inflação, com aumento nos preços dos combustíveis, da luz e do gás de cozinha, além do desemprego e dos juros em rota de subida.

Para turbinar a ideia de se construir um momento virtuoso, o Palácio do Planalto divulgará um compilado de informações com análises positivas da atuação do presidente. Haverá destaque para o avanço da vacinação contra a covid-19, obras de infraestrutura e a promessa de ampliação do Bolsa Família, além de propostas para a retomada econômica e reforço no discurso anticorrupção.

Nesta segunda (27), quando o governo completa quase três anos de gestão, o plano é fazer uma cerimônia no Planalto. No dia seguinte, a expectativa é de que Bolsonaro viaje para a Bahia, em Teixeira de Freitas, onde deverá entregar 10 km de asfalto.  Na terça (28), a programação prevê uma participação pela internet na solenidade prevista para a Paraíba.

Na mesma data, segue para Alagoas, em Teotônio Vilela. No dia 29, a previsão é de que desembarque em Roraima, Boa Vista, onde assinará o contrato de concessão dos aeroportos do Bloco Norte. Já no dia 30, o presidente seguirá para Belo Horizonte, onde visitará uma estação de metrô acompanhado do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Fonte: Blog do Hermes de Luna