Câmara de Vereadores de Cabedelo realiza sessão especial para discutir o movimento Setembro Amarelo

A Câmara Municipal de Cabedelo, município da Região Metropolitana de João Pessoa, realizou uma Sessão Especial , nesta terça-feira (14), dedicada à campanha de conscientização Setembro Amarelo, que alerta a população sobre a prevenção do suicídio e a valorização da vida.

 

A sessão foi presencial, obedecendo as normas de prevenção à Covid-19, mas teve transmissões ao vivo através das mídias sociais.

 

A sessão especial foi de autoria do vereador Evilásio Cavalcanti (DEM). Compuseram a Mesa dos Trabalhos, a Secretária Municipal de Educação, Márcia Moreira, a Secretária Adjunta de Educação e Psicóloga, Jacqueline Régis Cavalcanti e o Líder da Bancada, Vereador Alex Lucena (PRB). Ainda, participaram da Sessão, os vereadores.

 

No Brasil, o Setembro Amarelo foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria, com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas.