Prefeitura de Conde publica decreto formalizando auxílio para pescadores que tiveram caiçaras destruídas em incêndio

A Prefeitura de Conde publicou, nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial do Município, o decreto nº 044/2021, que institui um benefício eventual, no valor de R$ 500 (quinhentos reais), para os pescadores da Praia do Amor, que tiveram suas caiçaras destruídas por um incêndio ocorrido na madrugada do último dia 15.

 

O valor do benefício será pago ao chefe das oito famílias pesqueiras vítimas do incêndio durante o período de três meses, contados a partir da publicação do decreto. “O benefício eventual destina-se a ajudar as unidades familiares com despesas de manutenção de suas necessidades alimentares e outras necessidades materiais, visto a interrupção de sua fonte de rendimentos”, diz trecho do decreto.

 

Apoio

 

Logo após o incêndio, a prefeita Karla Pimentel designou um grupo de secretários para acompanhar o caso e dialogar com os pescadores. Na oportunidade, além do o auxílio financeiro, a Prefeitura anunciou apoio aos pescadores para a reconstrução imediata das Caiçaras.

 

Na segunda-feira (16), Karla Pimentel se reuniu com os secretários e os pescadores, no Núcleo de Jacumã, e ratificou o apoio da Prefeitura, que agora se concretiza com a publicação do Decreto. Segundo a prefeita, a sua gestão está imbuída em três frentes de atuação: a “garantia da segurança alimentar dos pescadores, a construção de um projeto para novas caiçaras e a busca por meios que permitam a compra dos equipamentos perdidos”.

 

O esforço da gestão em buscar soluções que amenizem os prejuízos está sendo percebido pelos pescadores. O senhor Alexsandro Morais destacou o empenho da prefeitura para prestar total apoio à categoria. “Estamos notando que a Prefeitura quer ajudar”, declarou na reunião.

 

Josepe Fragoso também expôs sua opinião sobre a atuação em prol dos pescadores prejudicados. “A gestão realmente se preocupou com a gente. Mandou secretários na nossa necessidade, mandou a Defesa Civil, disponibilizou transporte e hoje fez essa reunião. Só temos a agradecer”, concluiu.