Carlos Frederico e Rodrigo Farias declaram apoio a Harrison nas eleições da OAB-PB

Os advogados Carlos Frederico e Rodrigo Farias declararam apoio à pré-candidatura do advogado e professor Harrison Targino a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), nas eleições do próximo mês de novembro. A aliança foi formalizada nesta sexta-feira (13), durante encontro no escritório dos dois.

 

Devido a problemas de agenda, Carlos Frederico não participou da reunião, mas o seu apoio a Harrison foi sacramentado via ligação telefônica. Na próxima semana, os dois vão organizar um grande evento para oficializar a Harrison o apoio de todo grupo, que conta com vários advogados renomados. Entre os destacados advogados do grupo estão Jaldemiro Ataide e Jorge Ribeiro.

 

Carlos Frederico é o segundo candidato mais votado em todos os tempos das eleições da OAB-PB. O mais votado até hoje é o atual presidente da OAB-PB, Paulo Maia, também apoiador de Harrison.

 

Carlos Frederico e Rodrigo Farias justificaram o apoio a Harrison afirmando que o professor tem larga experiência administrativa e na advocacia, por isso reúne todas as condições para comandar a OAB-PB.

 

 

“Neste momento desafiador da nossa história, após quase um ano e meio de pandemia, que tem atingindo fortemente diversos setores produtivos, entre os quais a advocacia, precisamos de experiência e capacidade administrativa para gerir nossos destinos. Nesse contexto, o advogado Harrisson Targino, nosso amigo de longa data, é o melhor nome para suceder Paulo Maia, que realizou a frente da OAB inegavelmente uma excelente administração”, comentou Rodrigo Farias.

 

Carlos Frederico destaca que a parceria com Harrison “não se trata de mero apoio, mas de um reencontro de advogados que comungam dos mesmos ideais em prol de uma OAB ativa na defesa da advocacia pública e privada, do Estado Democrático de Direito, dos Direitos Humanos, das garantias e direitos fundamentais, da mulher advogada e do jovem advogado”.

 

“A sociedade mudou. A advocacia evoluiu. Não devemos permitir que haja fissuras na continuação de uma ordem aberta e plural, com um espaço igualitário de debates atento às necessidades dos advogados diante de um mercado de trabalho inovador e transformador. Precisamos continuar preparando o advogado para o cenário de inovação e isso vem sendo realizado pela administração do incansável Paulo Maia”, afirmou Carlos Frederico.

 

“Harrison é a garantia dessa continuação e ainda dos avanços das bandeiras de luta da advocacia, assumidas pelo movimento liderado por Paulo Maia. Ele é um humanista. Um democrata que sabe ouvir as divergências. É guarnecido das virtudes inerentes a um bom gestor, possui experiência adquiridas no serviço público e no exercício de cargos da própria OAB”, acrescentou.

 

“São com essas características, em um momento tão desafiador da sociedade e da advocacia, que entendemos que Harisson é o mais capacitado para conduzir a OAB-PB pelos próximos anos”, finalizaram Carlos Frederico e Rodrigo Farias

 

Para Harisson, “a experiência e a capacidade profissional de Carlos Frederico, que tem mais de 20 anos de atuação no sistema OAB, com forte atuação como Conselheiro Federal, onde foi Presidente de Comissão Nacional e membro do Órgão Especial”, e a “dedicação e a inteligência de Rodrigo, que já foi Conselheiro da OAB, Presidente da Comissão de Exame de Ordem, é Doutor em Direito pela UERJ e se trata de um advogado com capacidade de gestão, contribuirá muito na modernização da condução da ordem”.

 

“Carlos Frederico e Rodrigo reúnem virtudes administrativas e larga experiência na advocacia, requisitos de fundamental importância para os avanços da nossa gestão”, disse Harrison.

 

Rodrigo Farias é professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), possui doutorado em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É também autor dos livros “Ação de Impugnação de Mandato Eletivo”, “Direito a saúde e sua judicialização” e co-autor do livro “Tratado de Direito Eleitoral”.

 

Rodrigo já exerceu diversos cargos públicos, a exemplo de procurador-geral do Município de João Pessoa. Foi ainda conselheiro estadual da OAB-PB, presidente da Comissão de Estágio e exame de ordem da OAB-PB e membro da Comissão Nacional de Gestão, Empreendendorismo e Inovação do Conselho Federal da OAB.