Prefeitura de Conde inicia aulas do segundo semestre da rede municipal de ensino de forma remota

A Secretaria da Educação, Esporte e Cultura (Semec) da Prefeitura Municipal de Conde retomou as aulas da rede municipal de ensino, nesta segunda-feira (05). Em função das medidas restritivas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), as aulas continuam de forma remota.

A secretaria de Educação, Kaline Barboza, destaca que os professores fizeram um planejamento de atividades para desenvolver com as turmas da educação infantil e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que inclui aulas online, atividades impressas e orientações à família do aluno.

“Todo o planejamento visa a aproximação entre os educadores e os alunos, algo comprometido pela pandemia, mas que buscamos resgatar com ferramentas desenvolvidas na própria Semec”, salientou Kaline Barboza.

A cidade de Conde está entre as pioneiras da Paraíba na implantação do ensino híbrido, através de uma parceria com a Google, gigante americana da tecnologia. O sistema integra a administração escolar aos professores, alunos e família, ampliando o aproveitamento do ensino remoto.

Com a retomada das aulas, projetos como Educação no Campo, programa que potencializa o ensino nas comunidades rurais, indígenas, quilombolas e ribeirinhas, e a capacitação contínua do corpo docente , voltam a ser desenvolvidos.