Cícero diz que novo decreto deve ter bares abrindo até meia-noite e eventos com 50% de ocupação

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, durante entrevista exclusiva ao programa Cidade em Ação, da TV Arapuan nesta quinta-feira (1°), confirmou que o novo decreto municipal com medidas contra à Covid-19 deve estender o horário de funcionamento de bares e restaurantes até meia-noite, com capacidade de eventos de até 50%.

Cícero Lucena apontou que João Pessoa está em bandeira amarela, segundo avaliação do Plano Novo Normal, e isso permite o estudo de novas ações. Além disso, a Capital atingiu mais de 60% da população vacinada com a primeira dose contra à doença. A intenção agora é dialogar com o governador João Azevêdo sobre as ações.

“A nossa intenção em função de João Pessoa estar agora na bandeira amarela é fazer com que a gente mantenha o que já vinha sendo feito e flexibilizar alguns setores em termos de horário e ocupação e assim a gente possa sempre estar na busca de voltar ao normal do que nós desejamos. João Pessoa já atingiu 60% do público alvo com a primeira dose e isso nos ajuda muito a tomar essas decisões e vamos agora conversar com o governo do estado”, disse o prefeito.

Atividades religiosas
Cícero também anunciou que deve haver ampliação da capacidade de ocupação das igrejas para 50% e celebrações como casamentos, batizados e formaturas possam ter entre 100 e 120 pessoas.