Paraíba registra redução de assassinatos durante o São João

De acordo com dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba houve redução no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em 21% durante o período de São João – entre os dias 20 e 27 de junho. Foram registradas 26 ocorrências este ano contra 33 em 2020.  Segundo a secretaria, os crimes ocorreram em todas as regiões do estado.

As estatísticas apontam que a maior redução no número de homicídios aconteceu na primeira Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), que apresentou um índice 25% menor que no mesmo período do ano passado. A segunda Reisp apresentou uma redução de 22% e a terceira Reisp teve uma redução de 12%.

Jean Nunes, secretário da Segurança e da Defesa Social, ressaltou que as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, além das demandas já existentes, ainda trabalharam em ações de enfrentamento da Covid-19.

“Nosso efetivo esteve empenhado na prevenção e repressão à violência, como também na Operação Previna-se, obtendo esse número de redução de assassinatos, prisão de quadrilhas, entre outros trabalhos”, frisou.