Vereadora Graça Rezende apresenta três novos requerimentos na Câmara Municipal de Cabedelo

Em sessão realizada nesta terça-feira(15), no Plenário Luiz de Góes, na Câmara Municipal de Cabedelo, a presidente da Casa de Leis, a vereadora Graça Rezende, apresentou três requerimentos com temas de interesse popular e de grande relevância para o município.

 

Dentre os requerimentos, foi solicitado providências no sentido de finalizar o calçamento das Ruas Otavio Novais (na lateral do SINDSPREV PB), continuidade, da Rua Santa Cavalcante (do Cibelly Bar até a Rus Vitorino Cardoso), totalizando 230m, localizadas no bairro do Poço.

 

Em um outro requerimento, a vereadora Graça Rezende, solicitou a realização na semana do São João, uma programação com forró pé de serra, tendo como objetivo, animar as pessoas nas filas de vacinação. Finalizando, a vereadora, requereu um estudo para viabilização de um Curso de Capacitação de professores, diretores e supervisores das Escolas Municipais.

 

Todas as sessões estão sendo realizadas remotamente.

 

Veja na integra :

 

1-Requerimento n° 256/2021

 

REQUEIRO Vossa Excelência na forma regimental e depois de ouvido o Plenário, que seja enviado oficio desta Casa Legislativa ao Prefeito Municipal Vitor Hugo Castelliano, solicitando providências no sentido de finalizar o calçamento das Ruas Otavio Novais (na lateral do SINDSPREV PB), continuidade, da Rua Santa Cavalcante (do Cibelly Bar até a Rus Vitorino Cardoso), totalizando 230m, localizadas no bairro do Poço, neste Município, conforme mapa anexo, bem como serviços de drenagem de aguas pluviais (aproveitando a galera do DNIT instalada no local), uma vez que se trata de uma de comunidade local.

1-Requerimento n° 256/2021

 

REQUEIRO a Vossa Excelência, na forma regimental e depois de ouvido o Plenário, que seja enviado oficio desta Casa Legislativa ao Senhor Prefeito Municipal, Vitor Hugo Peixoto Castelliano, bem como, para o Secretário de Saúde, Dr. Murilo Suassuna, para que na “Semana do São João” (21 à 25/06/2021) seja realizado programações juninas nos pontos de vacinação do município, viabilizando por uma parceria com a Secretaria de Cultura, no sentido de contratar trios pé-de-serra locais, visando incentivar a processo de vacina e animar os munícipes que aguardam nas filas pela sua vez.

 

Na oportunidade, solicito também realização de aces educativas preventivas durante esse período acerca da importância de uso de máscaras e álcool em gel no Município

 

3-Requerimento n°278/2021

 

REQUEIRO Vossa Excelência, na forma regimental e depois de ouvido o Plenário, que seja enviado oficio desta Casa Legislativa ao Senhor Prefeito Municipal, Vitor Hugo Peixoto Castelliano e a Secretária Municipal de Educação, Márcia Moreira, solicitando estudar a viabilidade de promover um Curso de Capacitação de professores, diretores e supervisores das Escolas Municipais “a escola após a pandemia como concluir o retorno o retorno as aulas” visando à preparação destes, no acolhimento e nas relações interpessoais das nossas crianças e adolescente com o novo normal, considerando o contexto da pandemia do Covid-19

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

Diante do cenário que estamos vivenciando, os desafios são gigantes para a educação como um todo e para os professores em particular. O mundo está se transformando e não voltaremos “ao normal”, pois o normal será uma nova realidade, muito diferente do que estávamos vivendo até a pandemia da covid-19. O mundo, provavelmente, não será o mesmo. A educação e os professores também não. O processo de ensino e aprendizagem se transforma nesse contexto.

 

As formas habituais de lecionar precisam ser revistas. É preciso modificar o planejamento pedagógico e encontrar alternativas para envolver, motivar e propiciar o desenvolvimento dos estudantes.

 

A profissão de professor envolve muita relação interpessoal e acolhimento.

 

Muitas tecnologias estão sendo disponibilizadas neste momento de crise. É uma avalanche de informações, o que torna muito difícil encontrar a melhor solução para atender a essa necessidade não planejada de ensinar.

 

Portanto, preciso reinventar a escola como espaço relevante de aprendizagem para que cumpra seu papel de formar estudantes a fim de interagir com criatividade, ética e responsabilidade na sociedade em que estão inseridos