Campinense vence o Botafogo nos pênaltis e se classifica à final do Paraibano

O Campinense Clube está classificado para a final do Campeonato Paraibano 2021. A vitória na semifinal contra o Botafogo-PB, na noite desta quarta-feira (2), veio somente nos pênaltis, após a partida terminar em empate sem gols, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O protagonista foi novamente o goleiro rubro-negro Mauro Iguatu. Ele pegou a primeira cobrança do Belo, de Kaio Wilker, e converteu a última da Raposa, marcando o gol que levou a equipe de Campina Grande à decisão contra o Sousa.

“Não treinei nesses dias, quase quatro dias sem treinar. Minha lombar estava arrebentada. Vim nada base da injeção para jogar. Quero agradecer às pessoas que me trouxeram para cá. O Mauro não é nada sem esse grupo, que me recebeu muito bem”, disse o arqueiro do Campinense, que complementou: “Tenho certeza que os torcedores estão felizes. Temos uma grande final para enfrentar, contra o Sousa. Não tem favorito. Pé no chão, respeitando o Sousa, que fez a melhor campanha. São dois jogos cruciais, e a gente vai fazer de tudo para buscar esse título”.

O resultado também classificou o Campinense para a Copa do Brasil de 2022 e assegurou vaga também na Série D do Campeonato Brasileiro, também do próximo ano, caso a equipe não consiga o tão esperado acesso à Serie C no segundo semestre deste ano. O Botafogo-PB fica fora da competição nacional e disputar a fase preliminar da Copa do Nordeste do próximo ano.

OS TIMES

BOTAFOGO-PB: Felipe, Rodrigo Ramos (Pablo), Fred, Willian Machado e Tsunami (Gabriel Araújo); Amaral, Bruno Menezes (Juninho), Marcos Aurélio (Maurinho) e Clayton; Welton Felipe e Luã Lúcio (Kaio Wilker). Téc.: Gerson Gusmão.

CAMPINENSE: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e João Victor (Gilmar); Rafinha, Cleidson Pink (Joílson), Marcelinho (Allefe) e Cadu (Ivamar); Matheus Régis e Marcos Nunes (Cláudio). Téc.: Ranielle Ribeiro.