Silvio Santos troca tudo e promove a maior mudança na programação do SBT

Silvio Santos atacou novamente e desta vez fez uma mudança radical na programação do SBT. A partir da próxima segunda-feira (24), se você sintonizar sua TV no canal paulista às 8h00 da manhã, vai encontrar desenhos e não as notícias do Primeiro Impacto.

Você que acorda tarde e gosta de assistir desenhos por volta das 11h, como diz Fausto Silva: “Errou!“. No horário, o SBT vai exibir o noticiário popular. Por incrível que possa parecer, o Vem Pra Cá, de Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel, não vai sofrer ajustes.

A assessoria de imprensa do SBT confirmou as informações em nota enviada ao RD1. A partir das 6h00 da manhã da próxima segunda-feira, Silvia Abravanel vai comandar o horário com os desenhos do Bom Dia e Cia, até às 09h30.

O programa de variedades vai ocupar o seu horário normal, das 09h30 às 11h00. Nesta semana, uma operadora de áudio foi diagnosticada com Covid-19 e acabou afastada das suas funções, assim como toda a produção e os apresentadores até o resultado dos testes de Covid-19.

Das 11h00 em diante, o Primeiro Impacto vai ocupar a programação ao longo de mais de quatro horas. Âncoras do telejornal, Dudu Camargo, Darlisson Dutra e Marcão do Povo já foram informados da mudança.

A ideia de Silvio Santos é bater de frente com o bloco de notícias do Hoje em Dia e com o Balanço Geral SP, vice-líder isolado há anos das 12h00 às 15h00. Dependendo do resultado de segunda-feira, tudo será como antes na terça-feira (25).

Vale ressaltar que a emissora vive uma crise de audiência após das 9h30 às 15h20, com raros momentos em que aparece em segundo lugar. O patrão quer reverter a situação com as mudanças. Na última quarta-feira (19), a emissora passou mais de 14 horas atrás da Record. O Primeiro Impacto, em seu horário normal, foi segundo lugar.