Flamengo x Fluminense : veja escalações, desfalques e arbitragem da final

É dia de decisão! Flamengo e Fluminense disputam neste sábado, 22/05, o segundo jogo da final do Campeonato Carioca 2021. A partida está marcada para as 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1. Uma nova igualdade no jogo de volta leva a definição do título para a disputa de pênaltis. Enquanto os rubro-negros buscam mais um tricampeonato, os tricolores tentam encerrar um jejum de nove anos sem ganhar o Estadual.

A partida será transmitida por Record, Flu TV, Fla TV e PPV oficial da Ferj.

Flamengo – técnico: Rogério Ceni

Após poupar jogadores contra a LDU, Ceni deve mandar a campo a força máxima disponível para a partida decisiva do Carioca. A expectativa fica pelo retorno de Rodrigo Caio, que não jogou na Libertadores para ser preparado para o clássico. A presença de Diego Alves é considerada mais difícil.

Provável escalação: Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol

Quem está fora: Renê (lesão na coxa), Thiago Maia (recuperação de cirurgia no joelho) e César (recuperação de cirurgia no joelho).

Fluminense – técnico: Roger Machado

Apesar de não ter conseguido assegurar a classificação para as oitavas de final da Libertadores e ter que buscar a vaga na próxima terça-feira, contra o River Plate, na Argentina, o Fluminense trata também com muita importância uma possível conquista do título carioca. Por isso, o time de Roger Machado irá com força total. O treinador deverá fazer apenas uma mudança com relação ao time que começou jogando na derrota para o Junior Barranquilla, na última terça-feira: Nenê de volta à equipe titular, no lugar de Cazares.

Provável escalação: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Luiz Henrique e Fred.

Quem está fora: Hudson (cirurgia no joelho) e John Kennedy (recuperando-se de Covid-19)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
4º árbitro: João Batista de Arruda
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga