Foragido da Justiça é preso no momento que recebia atendimento em hospital de João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (20), um homem acusado de praticar assaltos na orla de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa. O suspeito foi localizado no momento em que recebia atendimento no Complexo Hospitalar Tarcísio Burity, em João Pessoa, após ser ferido por dois tiros de arma de fogo. As circunstâncias em que ocorreram esses disparos ainda estão sendo investigadas pela Polícia.

A localização e prisão foram realizadas por equipes do Núcleo de Homicídios e Repressão Qualificada da Delegacia Seccional de Cabedelo. Segundo o delegado Diego Garcia, o suspeito é considerado de alta periculosidade e nocivo à sociedade. O investigado é alvo de inquéritos policiais e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após investigações da Polícia Civil apontarem indícios que ele atuava nos assaltos.

As vítimas, em sua maioria mulheres, eram rendidas e obrigadas a entregar os pertences, principalmente joias, sob a mira de arma de fogo. A Polícia não descarga a participação do suspeito em outros crimes ocorridos na região.

O preso ficará sob custódia policial até receber alta médica. Em seguida, será transferido para o sistema prisional e apresentado ao Poder Judiciário.

“A Polícia Civil agradece à sensibilidade do Ministério Público e do Judiciário local na apreciação do pleito, fazendo com que indivíduos de periculosidade acentuada como este sejam retirados de circulação”, destacou o delegado.