Brasil volta a ter aumento na média móvel de mortes por Covid, com 1.918 vítimas por dia na última semana

O Brasil registrou 1.039 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta segunda-feira (17) 436.862 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.918 –maior que a da vésperaHouve aumento na média pelo 2º dia seguido, depois de um período de 15 dias em queda. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -19%, indicando tendência de queda nos óbitos decorrentes do vírus.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta segunda. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O Brasil completa agora 117 dias com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil. De março até o dia 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média acima da marca de 2 mil. Completamos agora uma semana com indicativo de queda na curva de mortes (na comparação com duas semanas atrás) –algo que foi registrado pela última vez só em novembro do ano passado.