Nacional anuncia barca com treze jogadores e anuncia dois novos reforços

Com apenas dois pontos conquistados em quatro partidas disputadas no Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos decidiu iniciar uma profunda reformulação do elenco com apenas mais três rodadas pela frente na primeira fase. Na tarde desta sexta-feira (07), foram anunciadas as dispensas de treze atletas e a contratação de dois novos nomes já foram divulgadas.

A derrota para o Treze, de virada, por 2 a 1 na noite de ontem (06), em Campina Grande, pode transformar a equipe sertaneja em lanterna da competição ao final da quarta rodada da primeira fase. Ao final do jogo, o goleiro Camilo proferiu duras palavras sobre uma suposta falta de comprometimento de alguns dos seus companheiros.

A diretoria ficou furiosa com o desempenho no jogo e prometeu mudança. E elas foram graves. Os atletas desligados são o lateral-direito Gabriel Paulino, o laterais-esquerdo Elson e Felipe Potengi, os zagueiros Breno, Murilo Batalha e Anderson Schmoeller, os volantes Fernando Pires e Luiz Gustavo, os atacantes Jean Carlos, Thiago Brito e Jó Boy, além dos recém-contratados Jeferson Carioca e Diego Góis. Destes, apenas Felipe Potengi e Jó Boy não entraram em campo na derrota para o Galo da Borborema, sendo seis deles titulares na ocasião. Por sua vez, Gabriel Paulino vinha sendo um dos destaques da equipe na competição.

Também no dia de hoje já foram publicados, nas redes sociais do clube, os nomes de duas peças para a sequência do estadual. São o zagueiro Márcio e o atacante Dú. O defensor já defendeu as cores esmeraldinas na temporada de 2017, enquanto o atacante foi revelado pelo clube e tem diversas passagens por Patos durante a carreira.

Voz da Torcida