Deputado Eduardo Carneiro, do PRTB, lamenta morte de Levy Fidelix: “líder que deixa legado no conservadorismo do Brasil”

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) lamentou a morte de José Levy Fidelix da Cruz ocorrido na noite desta sexta-feira (23), em decorrência de complicações da covid-19. Ele foi o fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), mesmo partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Levy Fidelix estava internado desde março em um hospital particular de São Paulo. “Levy Fidelix foi um pioneiro na história do conservadorismo do nosso país, um grande líder que fundou o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, o qual já fui presidente na Paraíba. Lamento o falecimento de um político tão atuante e peço a Deus que conforte os amigos e familiares”, destacou o deputado.

O PRTB no Estado estava sob o comando do advogado Fábio Carneiro, irmão de Eduardo Carneiro, que anunciou na última semana a filiação ao PROS, legenda que passou a presidir na Paraíba.

Levy Fidelix tinha 69 anos. Ele foi apresentador de televisão, professor universitário e publicitário. Ele concorreu à Presidência da República nas eleições de 2014, 2010 e 1994. No ano passado, disputou cargo para Prefeitura de São Paulo.

Antes de criar o PRTB, Fidelix participou da fundação do Partido Liberal (PL), em 1986, quando se lançou na carreira política e disputou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo.