Sessão desta quinta da Câmara de Bayeux debate propostas para a saúde e infraestrutura, aprova 21 requerimentos e um projeto de indicação voltado à autistas

Entre discussões e apresentações de matérias, na sessão desta quinta-feira (15), da Câmara Municipal de Bayeux, os vereadores aprovaram 21 requerimentos e um projeto de indicação para a inclusão do Símbolo Mundial de Autismo nas placas de atendimento preferencial dos estabelecimentos públicos e privados da cidade. O projeto de Lei é de autoria da vereadora Ró de Dedeta (PL) e está sendo apresentado durante o Abril Azul, mês da conscientização do autismo.

Além do projeto de Lei, os principais requerimentos aprovados durante a sessão solicitam a disponibilização de vacinas para todos os agentes de saúde de Bayeux, com autoria de Hermerson Caminhoneiro (PP); a inclusão dos profissionais de Educação Física no Cronograma do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, de Jefferson Oliveira (PL); como também para os profissionais que trabalham no aeroporto Presidente Castro Pinto, de Luciano do Impacto Som (PV); a implantação do centro de referência psicológica para atender mulheres vítimas e portadoras de câncer, de Rosiene Sarinho (PP) e também a elaboração de um novo projeto para a quadra do bairro do Sesi, do vereador Betinho da RS (PDT).

Durante as discussões desta quinta, os parlamentares ainda solicitaram verbalmente a elaboração de um curso de reciclagem e gerenciamento de crise para guardas municipais e vigilantes; equipamentos para as ambulâncias de Bayeux; e ainda que a Secretaria de Infraestrutura do Município resolva os problemas causados pelos buracos nas ruas São José, no São Bento, e na Avenida Liberdade, além da implantação de uma faixa de pedestres no cruzamento das ruas Engenheiro de Carvalho e Coronel Lira, no Centro.

Os vereadores Ró de Dedeta, Jefferson Oliveira e Bel Soldado (DEM) se utilizaram de seus tempos regimentais para também parabenizar a administração por Bayeux estar sendo destaque com o cronograma de vacinação, tendo, inclusive, garantia da segunda dose para os bayeuxenses e pedir para que a população procure os pontos de vacinação. A implantação do ponto eletrônico na secretaria de Saúde, por parte da administração, também foi parabenizada pelos pares.

A sessão desta quinta seguiu todas as medidas sanitárias previstas pelos órgãos de saúde, como uso de máscaras, higienização e distanciamento social. Com exceção dos vereadores Nildo da Casa Branca, por problemas de saúde, Val da Nordece, por ser do grupo de risco e Nildo de Inácio, por problemas pessoais, os outros 14 parlamentares estiveram presentes.

 

Fonte: Furo Paraíba