Karla Pimentel é a 1ª prefeita da Paraíba a pagar parcela antecipada do 13º salário

 

A prefeitura de Conde realizou, nessa sexta-feira (16), o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário para pensionistas e aposentados do município. Com a iniciativa, a gestão da prefeita Karla Pimentel é a primeira em todo o estado a iniciar a quitação de parte deste compromisso com o funcionalismo público.

A medida foi fruto de uma enquete lançada pelo Conde Previdência (CondePrev) para que os beneficiários optassem sobre a forma como desejariam receber o pagamento. De acordo com a consulta, a maioria dos aposentados e pensionistas optou em receber 40% do valor agora em abril e os 60% restantes, no mês de dezembro.

Segundo Karla Pimentel, a grande maioria das cidades enfrenta sérios problemas para colocar as contas em dia devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus em todo o mundo. Ela lembrou o esforço do município em honrar seus compromissos, apesar do rombo de mais de R$ 30 milhões herdados da gestão anterior na previdência. “A antecipação do 13º salário no Conde é resultado de uma gestão séria, comprometida em fazer o bem, dentro da legalidade. Estamos enfrentando uma grave crise, mas com muito trabalho e dedicação, os resultados são muito positivos”, disse.

Na última quinta-feira (15), a gestora anunciou investimentos na ordem de R$ 2,5 milhões durante live realizada para celebrar os 100 primeiros dias de sua gestão à frente da prefeitura.

Dentre as obras, estão a construção do acesso ligando o Centro à Pousada do Conde; a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Gurugi, além da entrega da UBS do Village. A gestora também destacou a iluminação em led do trecho da PB-008, entre o Conde e João Pessoa; a construção do Centro de Atendimento ao Turista; a reforma do Hospital Dr. Jarbas Maribondo Vinagre, iniciativas resultantes da atuação do deputado estadual, Eduardo Carneiro, através da destinação de emendas impositivas para o município.